A segurança em uma Pequena Gráfica Rápida.

cuidado 2

A segurança em uma Pequena Gráfica Rápida.

Os acidentes no trabalho podem acontecer com qualquer pessoa. Evitar esses problemas significa conhecer os perigos e seguir normas de segurança, ter ordem, cuidado e disciplina. Sempre que der inicio a um trabalho em qualquer máquina, siga todos os procedimentos de segurança. Por exemplo: Quando estiver com uma produção mais pesada e você pense em adquirir uma guilhotina, para suprir a demanda que a refiladora não consegui dar conta, terá que redobrar os cuidados, pois este equipamento é do tipo: “Perigoso só de olhar para ele”.

Tenha sempre em mente as condições de insegurança, os acidentes podem ser evitados. Não execute nenhum conserto e nem opere as máquinas sem antes conhecer as instruções dos fabricantes e estar com todas as proteções necessárias.

Ao recarregar os cartuchos de impressão, utilize luvas do tipo: cirúrgicas, aventais e se possível óculos de proteção, para não deixar que este material respingue em sua pele.

Ao manusear os papeis tenha muito cuidado, estes são materiais muito nobres, más em poucas quantidades e dependendo da gramatura uma folha de papel pode passar na pele se transformar em uma lamina cortante. Muitas vezes já cortei em folhas de papel. É incrível, más você não sabia que papel é tão perigoso assim não é mesmo?

Deixe um Comentário